caso não visualize, veja aqui

Cultivando seu legado

Um ditado muito popular diz que na vida, para perpetuar seu legado, uma pessoa deve escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore. Entre as três tarefas, a última sem dúvida é a mais fácil.

Mas uma árvore demora muito para se desenvolver, não temos tempo para esperar.

Se plantarmos hoje uma Araucária, daqui 20 anos ela vai começar a dar o pinhão,  vai levar mais algumas décadas para atingir 30 metros de altura e vai durar em média 200 anos, se ninguém vir cortá-la, lógico. Talvez comprar uma palmeira de jardim já crescida seja melhor.

Nossos dias atuais tem nos tirado o pensamento a longo prazo. A geração “Y” precisa que os resultados sejam para amanhã. A geração “Z” precisa para agora. Planejar os próximos cinco, dez ou até vinte anos é arcaico e cafona. Longo prazo virou vocabulário dos nossos avós.

De nada adianta suspirarmos que este ano passou rápido. O ano passado e o retrasado também passaram voando. O calendário só acelera, e despercebidamente, não fazemos nada em prol deste futuro. Vamos apenas pensar no próximo ano que esta chegando daqui uns dias, desejando as mesmas coisas, e daqui 52 domingos já estaremos em 2012.

A cada ano que passa, podemos pensar em plantar, cultivar, preservar e perpetuar nosso legado. Ações, construções e relações que vão ditar nosso futuro e das pessoas que nos cercam, sucedem ou dependem de nossas atitudes, de nossa iniciativa, atenção,  afeto e do nosso trabalho.

O que você esta plantando, cultivando e deixando crescer para os próximos anos?

Vamos desejar que 2011 seja mais um ano cheio de saúde, garra e recompensas. Vamos agradecer pelos anos que estão indo muito rápido, mas vamos pensar na construção dos próximos, a longo prazo, com amor e paz.

Feliz Natal e um frutífero 2011

 

São os sinceros votos da Diretoria e toda equipe TGM Transportes

Dezembro' 2010

www.tgmtransportes.com.br